Efeito da coca cola no organismo
Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha?. Veja aqui,
passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre?,
Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque?
Porque ela era totalmente redundante.
10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária).
Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta,
causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura
(que nesse momento é abundante).
40 minutos - A absorção de cafeína está completa.
Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta,
seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados,
evitando que você fique entorpecido.
45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina,
estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente,
é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.
60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio,
o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo.
Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais.
Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.
65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir,
e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio,
magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa.
Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça.
Essa hora você já urinou toda a água da Coca,
mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.
Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor!!
ACREDITAMOS QUE A VIDA É UMA UNIÃO DE VIVÊNCIAS E DIVISÃO DE CONHECIMENTOS.CRIAMOS ESTE BLOG PARA DISCUTIRMOS ASSUNTOS SOBRE SAÚDE,BEM ESTAR E ESPIRITUALIDADE..
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
LINFODRENAGEM

LINFODRENAGEM
A aplicação da massagem como recurso terapêutico para o tratamento de retenções líquidas é conhecida há muito tempo. A massagem produz um aumento da absorção, transporte e fluxo linfático superficiais deslocando a linfa mais rapidamente. Estimula também pequenos capilares que se encontram inativos e aumenta a motricidade da unidade linfática. Este trabalho teve por objetivo descrever de maneira bibliográfica os princípios fisiológicos da linfodrenagem manual no organismo humano. A massagem de linfodrenagem ou drenagem linfática como é comumente conhecida é uma técnica complexa representada por um conjunto de manobras muito específicas, lentas, rítmicas e suaves, que atuam basicamente sobre o sistema linfático superficial visando drenar o excesso de liquido acumulado no interstício nos tecidos e dentro dos vasos,através das anastomoses superficiais linfo-linfáticas axilo-axilar e axilo-inguinal.Uma utra atuação é no sentido de dissolver fibroses linfostáticas que se apresentam em linfoedemas mais exuberantes. Para tanto, processos metodológicos devem ser realizados como o da evacuação e da captação. Estudos têm relatado que o processo de evacuação libera as vias linfáticas das regiões adjacentes à zona edemaciada, as quais receberão todo o líquido drenado. Visando drenar e absorver o líquido acumulado no interstício, executa-se o processo de captação sobre a região afetada. A captação só tem seu início quando se observa através da palpação um amolecimento da região afetada e uma diminuição do volume nas regiões mais proximais, significando que parte do líquido do linfoedema já fluiu, ou seja, foi evacuado. A direção, a pressão e a duração das manobras sempre são definidas na avaliação prévia que deve ser realizada por profissional capacitado ao identificar a extensão do comprometimento e as regiões para onde o líquido do edema deve ser evacuado. Preservar a integridade dos capilares que representam a principal via de drenagem dos linfoedemas é um dos cuidados especiais que não devem ser ignorados. Em casos de inflamações bem como infecções agudas,nas arritmias cardíacas graves e nos edemas sistêmicos de origem cardíaca ou renal, a linfodrenagem apresenta contra-indicações. Conclui-se, portanto, que o profissional habilitado em linfoterapia apresenta com relevância uma bagagem de conhecimentos anatômicos, fisiológicos e patológicos no sentido de tornar significativos os efeitos da técnica supracitada ao indivíduo .
É fundamental ressaltarmos que a linfo-drenagem nada tem a ver com massagem modeladora ou até massagem drenante,pois estas misturam técnicas diversas que não podem ser consideradas como drenagem linfática e não devem ser confudidas,pois poderiam prejudicar o cliente e até gerar novas patologias.Por este motivo,o cliente deve buscar um profissinal realmente capacitado e que tenha uma dominância e certificação reconhecida.
Isabella Pacheco-formada pelo Instituto Ferllo /Portugal e em parceria com o Shagri-lá Health.
domingo, 4 de janeiro de 2009
IV SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A fim de discutir problemas enfrentados diariamente pelas pessoas com deficiência e seus familiares, o quarto ano da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência movimentou o Senado e a sociedade. Entre os dias 2 e 5 de dezembro, a Casa recebeu visitas de personalidades como o cartunista Maurício de Sousa e personagens da Turma da Mônica, o ator Marcos Frota, o iatista Lars Grael, além de adultos e crianças com algum tipo de deficiência e alunos de várias escolas do Distrito Federal.
A Semana iniciou com uma sessão de autógrafos de Maurício de Sousa, que apresentou os novos personagens Luca (cadeirante) e Dorinha (deficiente visual). O Coral do Senado interpretou a canção "Meu nome é Luca e Dorinha", da Turma da Mônica e a TV Senado exibiu o vídeo do Programa de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência.
A abertura do evento foi formalizada à tarde com a sessão especial em Plenário. Na ocasião, houve o lançamento do carimbo comemorativo dos Correios e a obliteração do Selo Personalizado "Diferenças em Perfeita União".
Em sessão, senadores expuseram suas opiniões sobre o tema pessoas com deficiência, bem como o que deve ser feito para acabar com o preconceito e a discriminação. Entre muitos discursos, foram levantados assuntos como a confecção de papel moeda em braille, cotas para empregar pessoas com deficiência, exclusão de barreiras físicas e arquitetônicas, melhoria da educação, entre outros.
Segundo a chefe do Cerimonial da Presidência, Mônica de Araújo Freitas, responsável pela coordenação, o evento foi um sucesso e mais uma vez a finalidade principal foi cumprida. "Dar visibilidade ao assunto. Esse é o papel da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência", define Mônica. Ela revela que a quarta edição do evento teve a maior participação das escolas, com aproximadamente 1.600 crianças por dia, além de pessoas com deficiência, empresas e parlamentares.
Todo ano a organização convida uma pessoa de relevante destaque nacional. Em 2008, além do ator Marcos Frota, presente desde a primeira edição, a Semana contou com a participação do cartunista Maurício de Sousa e os personagens da Turma da Mônica. De acordo com Mônica Freitas, o convidado especial não criou Luca e Dorinha para o evento, mas elaborou toda a arte de divulgação, inclusive dois gibis, que foram distribuídos durante as atividades da Semana.
Para a chefe do Cerimonial, após quatro anos é possível colher frutos dos esforços para dar visibilidade ao tema. No Senado, foi feito um censo para saber quantos e quem são os servidores e funcionários com deficiência e, assim, melhorar o ambiente de trabalho deles. Barreiras arquitetônicas foram derrubadas com a compra de triciclos, adaptações de calçadas e banheiros e a instalação de um elevador especial. Mônica ainda destaca a contratação de cegos para serviço de publicação em braille e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que traduzem as reuniões das comissões de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e sessões especiais no Plenário. Outra mudança que fez aumentar o número de visitantes foi a implementação de profissionais para dar informações e conduzir pessoas com deficiência. Eles ficam nas entradas do Senado e estão disponíveis durante todo o dia.
Mas, mesmo com tantas mudanças, ainda há o que se fazer, principalmente nos arredores da Casa. Depois de algumas audiências públicas e discussões sobre o que deve ser melhorado e, diante da reclamação de um paraatleta, foi proposta modificação fora do Senado. "Ele disse que Brasília é o centro do poder e não é acessível. Descreveu a dificuldade que teve para acessar, especificamente, a Praça dos Três Poderes. Foi aí que pensamos em um projeto para o ano que vem: o Brasília Acessível. Vamos fazer a proposta ao Governo do Distrito Federal", revela Mônica Freitas.
Durante a realização da IV Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, GDF e Supremo Tribunal Federal tomaram o Senado como exemplo, e dispuseram-se a promover mudanças para melhorar a vida das pessoas com deficiência, principalmente das que trabalham em seus órgãos.
São ações como esta que a Isabella Pacheco Pereira,militante da causa das pessoas com deficiência e uma Portadora de deficiência motora,vem tentando realizar na Cidade do Salvador,na Bahia.Com sua determinação e garra e militante política ;ela realizará um manifesto público para fazer valer a acessibilidade e o direito de ir e vir das pessoas com deficiência.Espera contar com a participação de todas as pessoas portadoras ou não de deficiência para sensibilizar a população e sobretudo os motoristas de coletivo no que se refere ao trato com idosos e pessoas com deficiência.Bravo guerreira Isabella Pacheco,sua luta é árdua ,mas bem edificante.Em entrevista,ela nos narrou que um de seus projetos é estar regulamentando um projeto de lei que garanta aos professores com deficiência o direito de lecionar com dignidade e todas as seus direitos respeitados.conforme ela:" Todos falam em inclusão e acessibilidade predial para o aluno portador de deficiência(...)esquecem que estes alunos crescem,estudam e tornam-se exelentes profissionais e até educadores.(...)quando estes educadores buscam sua cidadania para exercer uma profissão acabem se deparando com o preconceito e a completa falta de condições físicas para exercem sua profissão(...)então, vamos lutar por nossos direitos e fazer valer nossos deveres(...).
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
PORQUE SE APRENDE?

PORQUE SE APRENDE?
Etimologicamente, aprender significa: “apreender”, “adquirir” conhecimentos.A Aprendizagem é uma ação dinâmica que se estabelece entre um conheci-mento já apreendido e um novo conhecimento a adquirir, que ao passar através de pro-cessos conscientes e inconscientes do nosso psiquísmo torna possível a criação de um esquema mental que serve de suporte a toda essa atividade.O dinamismo do ato de aprender, reflete-se no fato de quando um sujeito aprende, adquire e produz conhecimento mais ou menos inovador.Apesar de frequentemente se afirmar que o Homem quando nasce é uma tábua rasa ou uma folha de papel em branco e que é com as experiências, que decorrerão ao longo da vida, que se adquire conhecimentos, o certo é que à nascença este já vem dotado de capacidades de iniciativa instintivas ou reflexas. A este propósito, Piaget(1973:69) afirmara que “...uma aprendizagem jamais parte do zero.”Porém, é a capacidade que o Homem possui de aprender (sempre com todos e em qualquer lugar) que lhe permite a adaptação às condições do ambiente sempre em mudança. É esta interacção mais ou menos estimulante que estabelece com os objetos e com o mundo das coisas, que lhe permitirá aprender, isto é, adquirir e produzir novos saberes, novos métodos que depois poderá transmitir aos outros.Porque se aprende? é então uma questão que nos intriga e que não possui resposta mas sim respostas, dependendo do contexto em que forem analisadas.Por exemplo, para haver sucesso ou desempenho com qualidade é necessárioque ao longo da vida a aprendizagem se imponha. Isso é assim na actualidade como ofoi no tempo da evolução das espécies em que o Homem para se adaptar ao meio, levoua cabo, passo a passo, o processo de aprendizagem de modo a garantir a sua sobrevivên-cia, e perante um habitat desconhecido, aprendeu a socorrer-se de atividades físicas e mentais, que foram progressivamente melhoradas e transmitidas de geração em geração.Ao perguntarmos: porque se aprende?, estamos interessados em encontrar respostas para questões mais técnicas, como sejam: Será o conceito de motivação neces-sário para a compreensão (e intervenção) da aprendizagem e do sucesso escolar? Porqueé que há alunos que têm maior disponibilidade para o saber do que outros? Isto é, porque é que existem desigualdades para a aprendizagem? Expressando-nos de outra forma, porque é que existem diferenças na motivação para a aprendizagem e, consequentemente, para o sucesso escolar?
Assinar:
Postagens (Atom)